Por que GMO Free é sinônimo de qualidade?

Ser GMO Free é ser livre de transgênicos. Para ser livre de transgênicos é preciso muito mais do que plantar, colher e beneficiar o milho. É preciso rastrear cuidadosamente cada etapa de produção, da seleção de sementes até os testes de qualidade do produto final.

O milho GMO Free exige aprimoramento constante dos processos de produção. Exige sementes selecionadas, cuidados no cultivo, colheita e transporte seguro – que evitam as chances de contaminação cruzada – logística integrada, análise de recebimento dos grãos, limpeza e os criteriosos processos fabris.

Antes de entrar em modernas máquinas de classificação, degerminação e moagem, o milho é submetido a um detalhado processo que avalia sua identidade preservada convencional. Além disso, ele deve estrar de acordo com os mais exigentes padrões de qualidade industrial.

A qualidade do milho não transgênico é singular. Por isso, é produzido em conformidade com as mais importantes certificações em segurança dos alimentos: FSSC 22000, Kosher, Halal, WGC Integral, IP – Identidade Preservada. Os produtos finais tem granulometria padronizada, uniforme e precisa, o que proporciona às indústrias maior agilidade em seu processo produtivo.

Apenas indústrias de alta performance são capazes de produzir ingredientes industriais de milho não transgênico. A qualidade GMO Free é um reconhecimento ao avanço da indústria, e garante ainda maior confiabilidade no mercado.

Atualmente, ofertamos um diversificado mix de milho para indústria, com mais de 25 derivados de milho não transgênico (GMO Free). Dentre eles, milho em grão, milho degerminado, canjicas, xerém de milho, grits de milho, gérmen de milho, farinhas e fubás, creme de milho, em versões de milho flint branco e milho flint amarelo, superiores em coloração, qualidade e rendimento industrial.