GRÃOS INTEGRAIS: UMA IMPORTANTE FONTE DE NUTRIENTES ESSENCIAIS

A cada dia, mais e mais estudos mostram os benefícios dos grãos integrais. A fibra dos grãos integrais pode oferecer benefícios específicos à saúde que não podem ser obtidos apenas com frutas ou vegetais. A Milhão Ingredientes atua de forma conectada a essa demanda por saudabilidade e propõe soluções para o cotidiano, como fonte complementar de nutrientes em produtos 100% integrais.

Um grão é considerado como integral, desde que todas as três partes originais – o pelicarpo, o gérmen e o endosperma (imagem abaixo) – ainda estejam presentes nas mesmas proporções de quando o grão crescia nos campos. Os grãos integrais ou os alimentos feitos a partir deles, contém todas as partes essenciais e todos os nutrientes naturais do grão inteiro.

Os benefícios dos grãos integrais mais documentados por estudos incluem:

  • Risco reduzido de AVC
  • Risco reduzido de diabetes tipo 2
  • Risco reduzido de doença cardíaca
  • Melhor manutenção de peso
  • Menos inflamação
  • Menor risco de câncer colorretal

Os consumidores que procuram alimentos integrais autênticos nos corredores do supermercado agora têm uma “ferramenta de pesquisa” eficaz – o Selo de Grãos Integrais. Se um produto ostenta o Selo 100% (imagem abaixo), todos os seus ingredientes são grãos integrais.

A Milhão Ingredients possui no portifólio de seus produtos a Farinha de Milho Integral, Fecomix 425 In. Por conter todas as partes componentes do grão de milho, possui um elevado conteúdo de fibras, proteínas e gordura em relação às outras farinhas que são originadas a partir do endosperma do milho. 

Devido a essa riqueza de nutrientes, a farinha integral de milho confere diversos benefícios para a saúde, como melhora o funcionamento intestinal, prolonga a sensação de saciedade, reduz os níveis de colesterol ruim e glicose no sangue. 

A farinha integral de milho pode ser aplicada na fabricação de pães, misturas para bolos, barras de cereais, fórmulas infantis e outros.