Nos últimos anos, campanhas tem despertado a consciência do consumidor sobre a presença dos organismos geneticamente modificados (OGM). De acordo com a Mintel Reports (consultoria especializada em rotulagem), mesmo em gerações distintas, o consumo de OGM já tem sido evitado. 34% dos Baby Boomers (50-70 anos) e 29% dos Millennials (10-25 anos) já estão, ativamente, evitando alimentos com transgênicos em sua composição.
Com o mercado tão competitivo, onde novos produtos chegam as prateleiras todo dia e com consumidores cada vez mais bem informados e preocupados sobre a origem do que consomem, o diferencial “não contém transgênicos” tem se mostrado um fator decisivo na conquista de novos clientes.
De acordo com o relatório “Mintel Free From Food Trends”, o selo GMO-Free é algo relevante na decisão de compras de 13% dos consumidores que compram alimentos naturais. Já 27% classificam “sem gordura trans” como a questão mais importante na compra de alimentos. Mesmo assim, ficando entre as duas primeiras posições no ranking das pesquisas, os selos NON-OGM e GMO-Free são citadas por um quarto dos entrevistados, a mesma porcentagem que se atenta para selos sem conservantes. No entanto, a base de dados Global New Products da Mintel mostra um declínio de 5% entre Janeiro de 2012 e Dezembro de 2016 na porcentagem de novos lançamentos de produtos na América do Norte com selo GMO-Free em seus rótulos.
A percepção dos consumidores sobre as qualidades dos 10 alimentos e bebidas GMO-Free com a maior intenção de compra, ultrapassou significativamente a dos produtos deste segmento com OGM em sua composição em quase todos os quesitos, incluindo atributos como gosto, qualidade, se a marca é confiável, se o produto parece mais “premium”, natural, orgânico, entre outros atributos. Em síntese, os produtos GMO-Free são percebidos como de maior qualidade pelo público.
A Milhão é especializada na produção de ingredientes de milho livre de transgênicos, e garante a seus parceiros a credibilidade do selo GMO-Free, conquistado por meio de rigoroso controle do processo produtivo, desde a semente até a seleção do grão, garantindo segurança, qualidade e a certeza da origem convencional do ingrediente industrial que compõe o produto dos clientes.