As indústrias de baby food tem como principal responsabilidade garantir a segurança dos alimentos para bebês. É preciso uma atenção maior aos contaminantes, agrotóxicos e micotoxinas, que podem influenciar diretamente a qualidade do alimento e sua segurança de consumo.
Nesse sentido, existem ingredientes específicos que podem ser utilizados na alimentação de bebês, respeitando características especiais e regulamentações que garantem a qualidade do produto.
A indústria alimentícia tem vivido grandes evoluções nos últimos anos. Mas, a principal é a busca por escolhas mais saudáveis e nutritivas, realidade que se estende à alimentação infantil. Com cada dia mais informação sobre a origem dos alimentos industrializados mães em todo mundo têm se dedicado a oferecer uma alimentação saudável e de confiança para seus filhos.
Conheça os cuidados necessários para esse mercado e como escolher o ingrediente seguro.
Ingrediente para baby food da Milhão
A indústria de alimentação para bebês não é abstente ao tema segurança. Todos os alimentos e ingredientes produzidos devem passar por um processo robusto de rastreabilidade e testes rigorosos de qualidade que detectam qualquer tipo de substância prejudicial aos pequenos consumidores.
Na Milhão Ingredients produzimos o ingrediente FecoMix 425 Baby Food / Farinha de Milho que é voltado exclusivamente para a produção de baby food como papinhas, iogurtes, fórmulas, entre outros.
Para garantir a qualidade desse produto temos fazendas parceiras credenciadas para cultivar especificamente o milho Flint Non GMO (não transgênico) com atenção dobrada a fim de evitar contaminações na matéria-prima.
Entre esses cuidados está a secagem natural do milho ainda na lavoura que garante a colheita com nível de umidade ideal, evitando assim altos níveis de fumonisina, componente prejudicial aos bebês.
A fumonisina é um tipo de micotoxina que afeta principalmente o milho e é uma substância classificada como cancerígena. Para evitar seu desenvolvimento o acompanhamento da plantação deve acontecer em todas as etapas, principalmente na fase de secagem do milho.
Durante os primeiros seis meses de idade é indicado que a criança se alimente exclusivamente do leite materno, após esse período é comum que os bebês comecem sua jornada pelo mundo dos alimentos. O alimento nessa fase é indispensável para a criação de uma boa relação com a comida, além de garantir a absorção de nutrientes essenciais para esse público sensível que ainda tem seu metabolismo em fortalecimento.
Papinhas, fórmulas infantis, farinhas lácteas e cereais são nutritivos e essenciais na alimentação dos bebês, combinadas sempre com alimentos in natura e respeitando as porções ideais para cada idade. Para garantir a qualidade é preciso escolher o fornecedor de ingrediente baby food certo para a sua demanda. Conheça o ingrediente baby food da Milhão.
Suporte para criação de novas soluções
A saudabilidade na alimentação para bebês é mais falada do que nunca. Alimentos nas gôndolas dos supermercados mostram que essa já não é uma tendência e sim uma realidade no dia-a-dia de famílias em todo o mundo.
Para indústrias que querem iniciar no mercado de baby food e para as que buscam por inovação em novos produtos, a equipe de P&D da Milhão Ingredients oferece suporte no desenvolvimento de novos produtos baby food Non GMO.