Socioambiental

Milhão › Socioambiental

Responsabilidade Socioambiental

A Milhão tem a sustentabilidade como premissa. É por acreditar nisso que atua com firmeza no presente construindo o futuro a cada dia. Internamente há um plano de reciclagem em conjunto com coleta seletiva, gerenciamento de energia elétrica bem como de sólidos e líquidos, o que reforça seu compromisso com o meio ambiente.

Meio Ambiente

- Reciclagem de papel: Hábito de reutilização dos papéis, tornando seu uso mais eficiente. Após sua inutilização, todo material é recolhido para reciclagem.

- Gerenciamento de Resíduos Sólidos e Líquidos: No beneficiamento do milho não há resíduos sólidos a serem desperdiçados, tudo é aproveitado. Os únicos resíduos gerados são estopas da manutenção, embalagens de químicos e embalagens estragadas. Todos esses materiais são encaminhados a Insinera, empresa responsável pelo descarte seguro.

- Coleta Seletiva: Na reciclagem há o processo de conversão de desperdício em materiais ou produtos com potencial de utilidade. Por isso, todo material é coletado de maneira seletiva, facilitando a reciclagem.

- Gerenciamento de Energia Elétrica: É feito pela Tecvolt, com o propósito de reduzir o quão possível o consumo.

Sedex Global

A Milhão possui registro na Sedex Global. A Sedex é uma entidade sem fins lucrativos dedicada ao fomento a melhorias em práticas de negócios responsáveis e éticas nas cadeias de suprimento globais. Por meio deste registro a Milhão acessa, de forma eficiente e com o objetivo de estimular nosso aprimoramento contínuo, normas trabalhistas, saúde e segurança, meio ambiente e ética comercial, reconhecidas internacionalmente.