Programas

MilhãoQualidade › Programas

GMO FREE

Nosso grande diferencial e pilar de crescimento sempre foi o nível de qualidade que nossos produtos tem, por serem livres de transgênicos.  A Milhão desenvolve programa de aquisição do milho, no intuito de garantir o uso de matéria prima não transgênica na elaboração de sua diversificação de cada linha de produtos; pois entende que a segurança é o ingrediente mais importante para o alimento.


Programa 5S

Etapa inicial e base para implantação da qualidade total, o Programa 5S é assim chamado devido a primeira letra de 5 palavras japonesas: Seiri (utilização), Seiton (ordenação), Seiso (limpeza), Seiketsu (higiene) e Shitsuke (autodisciplina). O programa tem como objetivo mobilizar, motivar e conscientizar toda a empresa para a Qualidade Total, através da organização e da disciplina no local de trabalho.


Programa de Boas Práticas Agrícolas

Os consumidores estão cada vez mais preocupados em obter alimentos sadios e produzidos respeitando ao meio ambiente e o bem estar dos trabalhadores. Neste con- texto nascem as Boas Práticas Agrícolas, as quais podem definir-se como “Cultivar os produtos da melhor forma e por sua vez dar garantia dos mesmos”.

As BPA’s são um conjunto de princípios, normas e recomendações técnicas aplicadas para a produção, processamento e transporte de alimentos, orientadas essencialmente de forma a salvaguardar a saúde humana,proteger o meio ambiente e melhorar as condições de trabalho dos produtores. Para que a Milhão tenha a qualidade de necessária, produzimos um manual de qualidade para que os produtos tenham a qualidade dentro dos nossos padrões.

 

ANVISA (BPF) Boas Práticas de Fabricação

Esta certificação da Anvisa abrange um conjunto de medidas que devem ser adotadas pelas indústrias de alimentos a fim de garantir a qualidade sanitária e a conformidade dos produtos alimentícios com os regulamentos técnicos. A legislação sanitária federal regulamenta essas medidas em caráter geral, aplicável a todo o tipo de indústria de alimentos e específico, voltadas às indústrias que processam determinadas categorias de alimentos.