História

MilhãoO Grupo › História

  1. 2002

    Nascida em 2002, a Milhão é hoje uma das maiores indústrias de milho do mundo com clientes em todo Brasil e em mais de 37 países.

    Os irmãos Leandro e Luciano Carneiro, apaixonados pela história do milho, herdaram um profundo conhecimento de cultivo através de seu pai que é agricultor há mais de 50 anos.

    Em conjunto os sócios adquiriram a Milhão, que era uma pequena fábrica de produtos de milho para varejo.

    Logo no primeiro ano lançaram a primeira logomarca para simbolizar e dar identidade aos novos caminhos que desejavam traçar.

    Siga nossa linha do tempo e acompanhe essa grande história.
  2. 2003

    O marco do ano seguinte foi o lançamento de um site, um canal na internet para levar a todos informações sobre a nova indústria de milho que conquistava o mercado.
  3. 2004

    Com as vendas em ritmo acelerado, a Milhão abre sua primeira loja de derivados de milho focada no varejo de ração animal.
  4. 2005

    Foi nesse ano que aconteceu a grande revolução. Com o aumento contínuo de indústrias buscando por nossos produtos, a Milhão ampliou e firmou seu caminho no mercado industrial.
  5. 2006

    Novas direções pediram nova logomarca. Na mesma época, o site www.milhao.net foi totalmente renovado para atender necessidades específicas da indústria.
  6. 2007

    A atuação no mercado industrial se fortalecia e o potencial da Milhão ganhou ainda mais força com o incentivo do Programa de Desenvolvimento Industrial Produzir, que possibilitou novas perspectivas e investimentos.
  7. 2008

    A cada passo que avançava no mercado industrial a Milhão reconhecia outras fornecedoras de derivados de milho e, ao mesmo tempo, a carência das indústrias por ingredientes de qualidade superior capazes de gerar maior produtividade e vantagens competitivas para seus produtos.

    Foi então que a Milhão inovou sua atividade industrial e tornou sua produção exclusiva para ingredientes industriais livres de transgênicos (GMO-Free ou Non-GMO).

    No mesmo ano, as primeiras cargas de milho foram enviados para a Europa, e muitos outros embarques seguiram.
  8. 2009

    Na medida que se destacava no mercado por sua qualidade livre de transgênicos (Non-GMO), novos e importantes clientes foram sendo conquistados, como Pepsico e Kellogg's.

    O sucesso alcançado levou a Milhão à sua primeira feira internacional, a Salima na República Tcheca, seguida da Filda na Angola. E novos mercados foram conquistados: Filipinas, Haiti, Venezuela, Caribe e China.
  9. 2010

    O ano seguinte foi marcado por um novo modelo de gestão corporativa que fortalecia a tomada de decisão e traçava novos direcionamentos à fábrica.
  10. 2011

    O sucesso alcançado trouxe destaque na mídia: importante participação na Revista Comércio Exterior. No mesmo ano, foi implantado o planejamento estratégico.
  11. 2012

    Ainda mais expansão no mercado, o que ampliou a carteira de clientes, dentre eles, grandes marcas de reconhecimento mundial, como Nestlé.
  12. 2013

    Ano em que conquistou a importante certificação SGS-HACCP, fortalecendo seu compromisso com a segurança dos alimentos e satisfação plena do cliente.
  13. 2014

    Buscando criar cada dia mais parcerias com o produtor, oferecendo vantagens exclusivas, o ano trouxe significativo crescimento da atuação do setor de agronegócio.

    Foi o contínuo crescimento que impulsionou a implantação de programas como "Qualidade Razão de Ser", que traz as melhorias dos produtos aos clientes e "Academia de Líderes", que por meio da Universidade Milhão, traz novos desafios e aprimoramento profissional aos colaboradores.
  14. 2015

    Conquistamos a certificação de qualidade FSSC 22000, sistema de segurança dos alimentos pautado em práticas reconhecidas mundialmente.

    Adquirimos também a certificação Halal, que atende as exigências do mercado islâmico e a certificação Kosher, que mantém os produtos em conformidade com as leis alimentares judaicas.

    No mesmo ano, deu-se início a parceria com a Fundação Dom Cabral, uma das melhores escolas de negócios da América Latina.

    Implantação do Balcão de Vendas Milho, para atender o atacado e varejo.

    A expansão é o caminho! Início da construção da nova indústria em Goianira-GO.

    Além disso, a Milhão se destaca na Mídia como uma das 500 maiores empresas do agronegócio do país, segundo a Globo Rural.
  15. 2016

    Com apoio da Fundação Dom Cabral, houve implementação de nova Gestão Corporativa.

    Cumprindo seu compromisso, a indústria promove pesquisas e desenvolvimento de novos produtos derivados de milho.

    Em seguida, o site www.milhao.net foi relançado, totalmente renovado.
  16. 2017

    Com o sucesso do balcão de milho, o próximo projeto é a implementação de balcão pra Vendas Milho de Pipoca.

    Nossos clientes crescem, crescemos também. O aumento da produção devido a alta procura por nossos ingredientes de milho não transgênico e a conquista de novos mercados trouxe a necessidade de ampliar nossa estrutura fabril.

    A finalização da obra e a mudança para a nova e moderna estrutura está prevista para o final de 2017. Em breve, a Milhão se tornará uma das melhores e mais modernas indústrias de milho do país!