Milho é a estrela das festas juninas

Matéria por Comunicação Milhão
15/05/2019

O cereal é responsável pelas principais comidas da tradicional festa

Bandeirolas por toda parte, músicas típicas do interior, quadrilhas embaladas por dançarinos a caráter, barraquinhas de deliciosas iguarias. A temporada das festas juninas está chegando. A festa tradicional brasileira acontece no mês de junho em comemoração à São João, Santo Antônio e São Pedro e tem características que enaltecem a vida no campo.

Mas além das quadrilhas, das danças, das brincadeiras, da decoração cheia de cores e bandeirolas e da religiosidade o evento é conhecido principalmente pelas saborosas comidas típicas que são características do sertão do Brasil. E que sabor! Tem canjica, pamonha, quindim, curau, pipoca, entre tantas outras delícias. E a estrela dessa festa de sabores é o milho.

O milho é o responsável pela maioria das comidas das festas juninas. O cereal é encontrado facilmente durante todo ano, mas apresenta sua melhor safra no mês de junho o que colabora para que o milho dê um gostinho especial às festas. Os ingredientes do milho disponibilizados nos mercados facilitam a preparação das receitas. Nas prateleiras é fácil encontrar, por exemplo, o milho para pipoca, o fubá de milho para o bolo, a canjica amarela e a canjica branca, que dão mais sabor ao evento.

Além de ser muito gostoso o milho é muito nutritivo e seu consumo diário é recomendado por nutricionistas. Além de ser rico em ferro, potássio, fibras, sais naturais, vitamina A, C e E, o milho é fonte de energia, é glúten free e livre de alergênicos. Os benefícios dos milho são diversos, desde que o consumo seja feito com milho GMO Free, livre de transgênicos, que é produzido de forma convencional, mantendo o valor nutricional e não apresentando riscos a saúde.

A Milhão Corn Ingredients tem os melhores ingredientes de milho GMO Free para fazer com que sua festa seja mais saborosa. No nosso mix com mais de 30 ingredientes, você encontra milho de pipoca, canjica branca e amarela, fubá de milho integral entre outros. Independentemente de onde e como a festa junina aconteça uma coisa é certa, o milho não pode faltar.

CONHEÇA NOSSO PORTFÓLIO DE PRODUTOS

MilhãoNotícias › Mercado

Veja outras notícias

Eventos | 16 de julho de 2019

Milhão confirma presença na FISA 2019

Mercado | 10 de julho de 2019

Controle biológico de pragas: o novo mercado da Milhão

Eventos | 03 de julho de 2019

Milhão registra presença na SnackEx