Milhão é internacionalmente reconhecida pela Sedex Global

Matéria por Aline Montanini
29/10/2018

Maior plataforma colaborativa do mundo partilha dados que comprovam fornecimento responsável e melhores práticas para saúde e segurança.

 

A Milhão Alimentos, indústria de derivados de milho com mais de 15 anos de experiência de mercado, atua de forma contínua na busca de programas e certificações que comprovem a máxima em qualidade e segurança de seus produtos livre de transgênicos. O milho utilizado pela Milhão segue os mais rigorosos padrões técnicos, do campo ao laboratório. Para isso, a indústria, que é a 3ª maior em grãos do país, trabalha em conformidade com as mais importantes normas de gestão do processo produtivo, como Halal, Kosher, WGC Integral, FSSC 22000 e Sedex Global.

A Sedex Global gere amplamente o  desempenho de seus membros no que diz respeito aos direitos laborais, ética empresarial, meio ambiente, saúde e segurança de alimentos. Ela funciona como plataforma colaborativa mundial para facilitar processos de negociação, pois permite que os membros reúnam vários tipos de dados, normas e certificações diferentes, para tomar decisões de negócios bem informados e promover uma melhoria contínua de toda a sua cadeia de valor.

“A certificação garante segurança não apenas para o consumidor final, mas também para as indústrias que são nossos clientes, favorecendo a identificação de boas práticas e controle operacional essencial aos padrões exigidos por muitas marcas conhecidas no mundo todo, como Pepsico, Royal Canin, Kellogg’s e Nestlé”, explica a analista de gestão da qualidade da Milhão, Luana Bárbara. “Para muitas indústrias, a Sedex Global é um pré-requisito indispensável para  conhecer o perfil de atuação de potenciais fornecedores“, complementa.

A plataforma ainda conta com a metodologia SMETA (Auditoria de Comércio Ético dos Membros da Sedex, em português) que utiliza o código de ETI (Iniciativa de Comércio Ético) e uma compilação de boas práticas mundiais que garantem aos clientes Milhão a atuação no mercado pautada na excelência e, ainda, oferece auditorias robustas que ajudam a informar e a orientar no fechamento de negócios e parcerias de sucesso.

“O sistema Sedex nos permite coletar, gerenciar e analisar nossos dados de forma eficiente, liberando recursos para trabalhar mais estreitamente com nossos clientes, com a certeza de que há um gerenciamento amplo, consistente e eficaz de nossas atividades”, acrescenta a analista de gestão da qualidade, Luana Bárbara. “É uma garantia do nosso posicionamento no mercado, a certeza de produtos confiáveis, com qualidade e segurança altamente superiores e reconhecidas mundialmente”, finaliza a especialista.


Sobre a Milhão Alimentos
A Milhão Alimentos é uma das 500 maiores empresas do Brasil e a 3ª maior na categoria Grãos. Especializada na industrialização do milho, traz em sua assinatura o selo Milho Flint, que proporciona maior produtividade, e o selo GMO Free, que garante produtos livres de transgênicos. Qualidade e segurança também fazem parte do seu DNA. Todo processo produtivo é cuidadosamente monitorado, desde a seleção de sementes ao plantio do milho e a rigorosa seleção dos grãos, até os processos de limpeza e testes de qualidade, atestados por certificações reconhecidas internacionalmente – Halal, Kosher, WGC (Integral), Sedex Global, FSSC 22000. Com mais de 15 anos de atuação, os produtos Milhão são distribuídos para todo o Brasil e exportados para mais de 40 países.  A companhia tem entre seus clientes algumas das principais indústrias alimentícias do mundo, com as quais divide o compromisso com a qualidade e segurança. Mais informações: www.milhao.net

MilhãoNotícias › Mercado

Veja outras notícias

Notícias | 19 de setembro de 2018

Milhão lança creme de milho branco, superior em qualidade e rendimento

Eventos | 31 de agosto de 2018

Milhão é sucesso na FISA 2018 e contabiliza mais de 450 visitas no estande

Notícias | 07 de agosto de 2018

Milhão leva qualidade e inovação ao evento líder mundial em ingredientes alimentícios – FISA 2018