Milhão Corn Ingredients mais uma vez entre as 500 maiores do país

Matéria por Comunicação Milhão
3/12/2018

Pelo sétimo ano consecutivo, a companhia é reconhecida no prêmio Melhores do Agronegócio pela Globo Rural.

 

A Milhão Corn Ingredients ficou mais uma vez entre as 500 maiores empresas agro do Brasil, no prêmio Melhores do Agronegócio 2018, promovido pela Globo Rural em parceria com a Serasa Experian, que elabora o ranking levando em conta os questionários de pesquisa e as demonstrações contábeis, além dos compromissos sociais e ambientais das companhias.

Nos últimos anos, a Milhão investiu em suas instalações e infraestrutura, e atua hoje numa moderna planta fabril, cinco vezes maior que a anterior, com equipamentos de ponta. “O ano de 2017 foi importante para a consolidação de aquisições e projetos, e de amplas melhorias na nossa infraestrutura e tecnologia”, conta o diretor de resultados, Reginaldo Barros. “Dobramos nossa capacidade produtiva e de armazenagem”, complementa.

A Milhão Corn Ingredients conta com uma minuciosa rastreabilidade do processo produtivo que permite acompanhar todo trajeto do milho, do campo ao laboratório, para que esteja dentro das especificidades de cada cliente. A companhia se destaca no mercado pelo baixo índice de micotoxinas, granulometria padronizada, por utilizar o milho flint, uma variação do grão superior em valor nutricional e rendimento e, sobretudo, por ser livre de transgênicos.

Além de estar no ranking das 500 melhores do agronegócio nacional, a companhia está entre as 50 maiores do Centro-Oeste. Parte dos bons resultados obtidos Barros credita à diversificação do portfólio. “Nossa linha possui mais de 30 ingredientes de milho livre de transgênicos de alta qualidade para diversos segmentos da indústria de nutrição humana e animal, atendendo todo Brasil e mais de 40 países”.

O prêmio Melhores do Agronegócio 2018 evidencia uma nova fase para a Milhão. “Fortalecemos nossa atuação no varejo, abrimos novas portas no mercado internacional e ganhamos força no mercado industrial da alimentação saudável”, pontua o diretor de resultados. E 2019 chega com grandes expectativas. “Nosso compromisso para o próximo ano é investir ainda mais em pesquisa e na evolução contínua de nossos ingredientes, estando sempre um passo a frente na inovação e no bem-estar dos nossos consumidores”, finaliza o executivo.

MilhãoNotícias › Mercado

Veja outras notícias

Mercado | 15 de maio de 2019

Milho é a estrela das festas juninas

Mercado | 08 de maio de 2019

Milhão Corn Ingredients segue tendência clean label com produção de ingredientes naturais

Mercado | 10 de abril de 2019

Milhão Corn Ingredients adota o uso de big bags transparentes e se torna pioneira