Milhão Corn Ingredients é, mais uma vez, uma das 300 melhores do país

Matéria por Aline Montanini
27/12/2018

A companhia está entre as que se destacaram no prêmio Dinheiro Rural que reconhece as 300 melhores do agronegócio nacional.

 

O ano de 2018 se encerra com uma importante conquista para Milhão Corn Ingredients: estar, pelo sexto ano consecutivo, entre as 300 melhores da Dinheiro Rural, prêmio que reconhece empresas, cooperativas e produtores rurais com as melhores práticas em gestão financeira e gestão corporativa do país. O ranking analisa seis aspectos principais: financeiro, recursos humanos, qualidade, governança corporativa, responsabilidade socioambiental e atuação na cadeia produtiva do agronegócio.

A conquista do lugar ao pódio nacional evidencia o crescimento contínuo da indústria de derivados de milho livre de transgênicos que, com mais de 15 anos de mercado, tem seus produtos distribuídos para todo o Brasil e exportados para mais de 40 países.  Além de estar entre as 300 melhores do agronegócio, a Milhão Corn Ingredients ficou em 5º lugar em Gestão Financeira, 2º em Gestão Corporativa, na categoria Agronegócio Direto – Médias Empresas, e o seu grande destaque é estar entre as 5 melhores em Grãos.

O diretor comercial, Leandro Carneiro, credita os bons resultados ao desempenho e atuação da companhia, que tem evoluído continuamente seus processos e se tornado referência no mercado da alimentação saudável. “Estar presente no seleto grupo das 300 melhores do país muito nos orgulha. 2018 foi um ano que marcou a história da Milhão. Investimos em instalações e infraestrutura e hoje atuamos numa das maiores e mais modernas plantas fabris da América Latina, com uma ampla capacidade produtiva e de armazenagem”, comemorou o executivo.

Outros fatores que contribuíram para o destaque da Milhão no prêmio é se manter atenta as necessidades dos clientes, agregar valores de bem estar e saúde em seus produtos, e estar sempre um passo a frente na inovação e na tecnologia dos alimentos. “Contamos com uma minuciosa rastreabilidade do processo produtivo que permite acompanhar todo trajeto do milho, do campo ao laboratório, para que atenda aos padrões técnicos específicos e exigidos pelo cliente”, acrescenta Carneiro.

Em 2019 a Milhão visa adentrar ainda mais no universo da alimentação saudável, disponibilizando, por meio de sua área de pesquisa e desenvolvimento em parceria com o controle de qualidade, ingredientes industriais inovadores e ideais para players que desejam se fortalecer neste mercado que é um dos que mais crescem no mundo. “Já trazemos a vantagem competitiva de sermos livres de transgênicos. Nosso próximo passo é oferecer produtos em versão orgânica e também glúten free”, destaca o diretor comercial.

 

Sobre a Milhão Alimentos
A Milhão Alimentos é uma das 500 maiores empresas do Brasil e umas das 5 maiores em Grãos. Especializada na industrialização do milho, traz em sua assinatura o selo milho Flint, que proporciona maior produtividade, e o selo GMO Free, que garante produtos livres de transgênicos. Qualidade e segurança também fazem parte do seu DNA. Todo processo produtivo é cuidadosamente monitorado, desde a seleção de sementes ao plantio do milho e a rigorosa seleção dos grãos, até os processos de limpeza e testes de qualidade, atestados por certificações reconhecidas internacionalmente – Halal, Kosher, WGC (Integral), Sedex Global, FSSC 22000. Com 16 anos de atuação, os produtos Milhão são distribuídos para todo o Brasil e exportados para mais de 40 países.  A companhia tem entre seus clientes algumas das principais indústrias alimentícias do mundo, com as quais divide o compromisso com a qualidade e segurança. Mais informações: www.milhao.net

 

Por que a Milhão é diferente?

MilhãoNotícias › Eventos

Veja outras notícias

Mercado | 03 de dezembro de 2018

Milhão Corn Ingredients mais uma vez entre as 500 maiores do país

Mercado | 29 de outubro de 2018

Milhão é internacionalmente reconhecida pela Sedex Global

Notícias | 19 de setembro de 2018

Milhão lança creme de milho branco, superior em qualidade e rendimento