Milhão Corn Ingredients conquista selo de produto orgânico

Matéria por Equipe Milhão Corn Ingredients
6/03/2019

Referência no mercado de milho livre de transgênicos, a companhia agora traz a qualidade “produto orgânico” e avança ainda mais no mercado da alimentação saudável.

 

A Milhão Corn Ingredients inicia 2019 com uma conquista a qual almejava há cerca de alguns anos: fornecer seus ingredientes industriais livres de transgênicos também com a vantagem competitiva de ser produto orgânico, e avançar junto ao cliente no aquecido mercado da alimentação saudável. A certificação é fornecida pela Ecocert Brasil, uma das maiores certificadoras de produto orgânico, pautada em critérios mundiais, que comprovou que o moderno processo produtivo da Milhão é capaz de eliminar até as mínimas chances de contaminação cruzada, atendendo às criteriosas exigências legais.

“A Ecocert avaliou minunciosamente todo nosso processo de rastreabilidade do milho, que traz padrões técnicos de alta qualidade, e certificou que ele acontece desde da seleção de sementes até os testes finais de qualidade no laboratório. Nosso trabalho começa no campo, em parceria direta com o produtor. Conquistamos produtores orgânicos, igualmente certificados, e estamos buscando novos parceiros, com vantagens únicas”, contou o gestor do agronegócio, Roberto Corrêa.

A decisão de adentrar no mundo dos orgânicos parte do compromisso da companhia, que está entre as 5 melhores em Grãos do país, de se manter atenta as necessidades dos clientes, agregar valores de bem estar e saúde em seus produtos, e estar sempre um passo a frente na inovação e na tecnologia dos alimentos. “Para garantir o selo de produto orgânico, a Milhão desenvolveu seu plano de manejo orgânico (PMO) que inclui criteriosos processos de limpeza, produtos permitidos para orgânicos e práticas de segregação e granulometria, que inspecionam cada grão”, destacou Deuzely Aparecida, gestora do controle de qualidade.

A Milhão Corn Ingredients possui uma linha com mais de 30 ingredientes de milho livres de transgênicos, agora também orgânicos, de alta qualidade e rendimento para diversos segmentos da indústria, e é ideal para players atentos ao promissor mercado da alimentação saudável. “Nosso padrão de qualidade ficou ainda mais rigoroso, pois dentro do manejo de produtos orgânicos foi preciso adotar novas práticas para evitar a contaminação cruzada, isso inclui aumento dos monitoramentos dos processos fabris”, acrescentou Deuzely.

 

O Aquecido Mercado da Alimentação Saudável

Os consumidores estão cada vez mais interessados em sustentabilidade e em alimentos mais saudáveis. E estão dispostos a pagar mais por esses diferenciais. A obtenção da certificação de qualidade, denominação de origem e de alimento orgânico garante acesso a vários nichos de mercado dispostos a pagar mais pela garantia de qualidade e procedência. Portanto, o desenvolvimento de novos produtos e materiais para divulgação e o diálogo com a nova tendência nutricional do mercado mundial que são os “rótulos limpos”, o “clean label”, são uma boa estratégia competitiva.

O crescimento do comércio de alimentos mais naturais impressiona o país e está se tornando tendência. Cada vez mais temos notado o surgimento de prateleiras somente com produtos orgânicos se destacando em supermecados e emporium de produtos naturais e orgânicos. Pesquisas da Mintel mostram que quatro em cada cinco brasileiros estão dispostos a gastar mais se o alimento tiver maior valor nutricional. O documento revela ainda que 79% dos entrevistados já substituem produtos por outros mais saudáveis.

 

 

Diferenciais e Vantagens Competitivas dos Orgânicos

Mas como saber se uma produção é ou não orgânica? Simples! Se o sistema de produção não utiliza fertilizantes sintéticos, agrotóxicos, reguladores de crescimento ou aditivos sintéticos para a alimentação, ele é orgânico. O manejo na agricultura orgânica valoriza o uso eficiente dos recursos naturais não renováveis, bem como o aproveitamento dos recursos naturais renováveis e dos processos biológicos alinhados à biodiversidade, ao meio ambiente, ao desenvolvimento econômico e à qualidade de vida humana.

Neste processo, os consumidores seguem a tendência de melhorar seus hábitos e buscam produtos mais saudáveis, com menos aditivos e conservantes e com rastreabilidade.

 

Sobre a Milhão Alimentos
A Milhão Alimentos é uma das 300 maiores empresas do Brasil e umas das 5 melhores em Grãos. Especializada na industrialização do milho, traz em sua assinatura o selo milho Flint, que proporciona maior produtividade, e o selo GMO Free, que garante produtos livres de transgênicos, e agora o selo orgânico da Ecocert Brasil. Qualidade e segurança também fazem parte do seu DNA. Todo processo produtivo é cuidadosamente monitorado, desde a seleção de sementes ao plantio do milho e a rigorosa seleção dos grãos, até os processos de limpeza e testes de qualidade, atestados por certificações reconhecidas internacionalmente – Halal, Kosher, WGC (Integral), Sedex Global, FSSC 22000. Com mais de 15 anos de atuação, os produtos Milhão são distribuídos para todo o Brasil e exportados para mais de 40 países.  A companhia tem entre seus clientes algumas das principais indústrias alimentícias do mundo, com as quais divide o compromisso com a qualidade e segurança. Mais informações: www.milhao.net

 

 

 

MilhãoNotícias › Notícias

Veja outras notícias

Notícias | 23 de setembro de 2019

Como identificar alimentos transgênicos?

Mercado | 29 de agosto de 2019

Lançamento de novos produtos da Milhão é destaque na FiSA 2019

Eventos | 31 de julho de 2019

Milhão Corn Ingredients completa 17 anos de história