Como a Milhão se tornou referência em indústria de milho Non GMO?

Matéria por Aline Montanini
6/07/2017
Ser uma indústria de milho Non GMO não é oferecer somente produtos “livres de transgênicos”, fabricados com milho flint, uma variação do grão superior em valor nutricional, coloração e rendimento industrial. É ter origem, identidade, qualidade e padrões técnicos monitorados em cada uma das etapas de produção, para oferecer um produto final com qualidade singular.

 

O cuidado com o milho flint não transgênico começa antes mesmo do plantio, em parceria direta com o produtor. Nossos agrônomos acompanham e orientam o produtor na seleção de sementes, cuidados no cultivo, colheita e armazenagem segura. Ao chegar na fábrica Milhão, o milho é submetido a um detalhado processo que avalia a identidade preservada convencional. Aprovado, o grão passa por etapas de limpeza e entra para beneficiamento em modernas máquinas de seleção, degerminação e moagem. Nossos ingredientes ainda passam por rigorosos testes finais de qualidade, antes da entrega do produto ao cliente.

 

Todo esse minucioso processo de rastreabilidade do milho flint não transgênico garante que nossos derivados estão de acordo com os mais criteriosos padrões de qualidade Non GMO. A indústria de milho Milhão trabalha em conformidade com as mais importantes certificações de segurança do mundo (FSSC 22000, Kosher, Halal, WGC Integral, IP – Identidade Preservada) e com os melhores selos de qualidade (Milho Integral, Milho Flint, GMO Free).

 

A evolução dos produtos é prioridade da nossa equipe de qualidade, pesquisa e desenvolvimento, que aprimora continuamente nossos insumos para atender as necessidades específicas de clientes, fornecendo o ingrediente não transgênico ideal para o produto final que precisam. Nosso processo conta com recursos industriais da mais alta tecnologia, que garantem granulometria exata, rigoroso controle de micotoxinas baixos índices de fumonisina, atendendo até mesmo as demandas mais sensíveis da indústria de alimentos, como as da baby food.

 

Atualmente, oferecemos um diversificado mix com mais de 25 derivados de milho não transgênico, dentre eles milho flint inteiro, canjica de milho, xerém de milho, grits de milho, farinha de milho e creme de milho. É por isso que, com apenas 15 anos de atuação no mercado nacional e internacional, a Milhão tem entre seus clientes algumas das principais indústrias alimentícias do mundo, como Danone, Pepsico, Nestlé, Universal Food e Kellogg’s.

 

PREMIAÇÕES
A dedicação em levar aos clientes os melhores ingredientes industriais de milho flint Non GMO resultaram em importantes prêmios. A Milhão é uma das 500 maiores empresas de agronegócio do Brasil, segundo Revista Globo Rural. Conquistamos 6º lugar em rentabilidade do patrimônio, 4º lugar em evolução do ativo e 1º lugar em evolução da receita e somos destaque na produção de farinha de milho.

 

Outra premiação importante é estar entre as 500 melhores do agronegócio do país, segundo a Revista Dinheiro Rural – Isto é. Evidenciando ainda mais nosso crescimento contínuo, a indústria de milho não transgênico Milhão é eleita a 5ª maior companhia em Gestão Corporativa e a 4ª maior em Grãos.

 

EVOLUÇÃO – NOVA FÁBRICA
Nossos clientes crescem, crescemos também. O aumento da produção devido a alta procura por nossos ingredientes de milho flint Non GMO e a conquista de novos mercados trouxe a necessidade de ampliar nossa estrutura fabril. A nova fábrica Milhão está sendo construída numa ampla área de 121.000 m² e contará com 3 modernos laboratórios de controle de qualidade. Na nova fase a Milhão produzirá mais de 18.000 toneladas por mês para continuar dividindo com os clientes o compromisso com a qualidade e a segurança de seus produtos.

 

A finalização da obra e a mudança para a nova e moderna estrutura está prevista para o final de 2017. Em breve, a Milhão será a maior indústria de milho flint Non GMO da América Latina!

 

 

 

MilhãoNotícias › Notícias

Veja outras notícias

Notícias | 29 de agosto de 2017

Participação da Milhão na FISA 2017 foi um sucesso.

Notícias | 27 de julho de 2017

Por que usamos sacaria transparente?

Mercado | 20 de julho de 2017

Notícias do Milho – Clima nos EUA traz incerteza e volatilidade